24 de janeiro de 2006

Ar fresco e uma delícia para os olhos

Ganhei de Natal este maravilhoso livro que me faz lembrar que a vida ao ar livre é realmente fabulosa, e que não devemos nos acostumar com a concretude do ordinário cotidiano da cidade. Passar por cada página é viajar pelo mundo, visitando diferentes culturas, abrindo novas janelas: Grécia, Turquia, Quênia, Marrocos, Indonésia, Estados Unidos. Uma delícia para os olhos irriquietos que necessitam conhecer cores, gente, vegetação, hábitos e paisagens naturais.
Varandas, quartos, pátios, salas de jantar, casas de banho, rios -- você vai se entusiasmar, se alegrar com este passeio. Imagine-se a beira de um riacho, grama verde, ar fresco, uma mesa com tábuas de madeira rústica, cadeiras confortáveis de lona, cerâmicas aonde são servidos antipasti deliciosos, com rico perfume de azeite virgem, um bom vinho rosé gelado e a tarde caindo diante dos seus olhos, bem diante dos seus olhos...
Outro ponto deste tipo de publicação, o de design de interior, é a observação dos objetos, expressão cultural de cada região fotografada. Você poderá extrair mil idéias para a sua casa, seja no campo ou na cidade. Os arquitetos e decoradores adoram! O Sig Bergamin também vai adorar (aliás, outra dica: Adoro! , do próprio Sig).
Ficha Técnica
The Way We live - Alfresco
Ano: 2005
Autor: Stafford Cliff e Gilles de Chabaneix
Editora: Thames & Hudson
Páginas: 256

2 comentários:

Keila Vieira disse...

Sempre é bom um espaço para falar sobre livros. Continue...

Abraço

Nelida Capela disse...

Obrigada pelo incentivo.
Espero trazer leituras agradáveis e paisagens deliciosas.