6 de novembro de 2008

Coisas interessantes acontecem no mundo dos livros ? Sim !

Scribd, KindleBooks, Plugme e outras Ferramentas para Leitura
Antes de terminar a série sobre Keitai Shosetsu, descubro ferramentas interessantes que estão disponíveis, mas nem todo mundo conhece. Ontem, procurando textos de Fritjof Capra, cheguei ao Scribd, uma rede onde você pode publicar seus textos e baixar outros. Você se cadastra e monta sua página, com textos favoritos. Achei a proposta ótima. Vamos publicar nossos textos?
Outro gadget que eu conheci, justamente no ano de lançamento, foi o KindleBook, leitor de e-books que permite o download de obras via celular. Leia matéria abaixo:
Amazon já vende Kindle, leitor de e-books Segunda-feira, 19 de novembro de 2007 - 15h32
NOVA YORK - A Amazon estreou as vendas de um leitor de e-books que permite o download de obras via celular. O dispositivo é a mais recente tentativa de atrair consumidores para aparelhos portáteis de leitura. O "kindle" custa 399 dólares e permite que o usuários faça download de livros, jornais e blogs com conexão pela tecnologia celular de alta velocidade EVDO. O aparelho pode armazenar cerca de 200 livros baixados do site da Amazon ao custo aproximado de 10 dólares por um lançamento. O dispositivo pesa cerca de 300 gramas e o download de um livro inteiro leva menos de um minuto, afirmou a Amazon. A tela do equipamento não é iluminada por trás. Como um livro, o "kindle" usa tecnologia de tinta eletrônica para simular o papel. Um leitor de ebooks da Sony tem tecnologia semelhante, mas não tem acesso sem fio a conteúdos. A Amazon também vai oferecer assinaturas de jornais, revistas e blogs compatíveis com o aparelho via cobrança de uma taxa mensal dos usuários. Assinaturas de jornais como The New York Times ou The Wall Street Journal variam de 5,99 a 14,99 dólares. Por Kenneth Li, da Reuters
Livros para Ouvir
Agora temos no Brasil uma nova iniciativa com os ÁudioBooks, publicados pela PlugMe, empresa do grupo Ediouro. Os títulos para a primeira leva são variados: As Memórias do Livro, Ano do Pensamento Mágico, Quando Nietzsche Chorou, Perdas e Ganhos, Marley e Eu. A PlugMe tem também um blog, visitei e gostei. Passe lá também! No blog deles encontrei uma notícia sobre o ConnectBook da Nokia - com o Connect Book, grandes clássicos da literatura e best sellers da atualidade disponibilizados de graça em formato áudio para downloads pela internet ou na própria Nokia Store. Você baixa para o seu celular e escuta na hora que preferir: no trânsito, caminhando pela rua, no metrô, na sala de espera ou onde mais você quiser.

Caso você conheça alguma outra ferramenta interessante, compartilhe seu conhecimento conosco. Envie um comentário para ser publicado.

3 comentários:

Keila Vieira disse...

Oi Nélida, obrigada pela visita e por me colocar em seu painel. Eu gosto muito da maneira como você aborda a literatura, quando garimpa tudo o que é possível sobre um assunto e sobre as transformções no mo em que lemos atualmente.

Abraços, e estarei sempre por aqui!

ataulfocomrainha disse...

Adorei as dicas. Adicionei o lector in fabula na nossa esquina. Achei que livros com chopp, conversas e contemplações vão bem juntos.
Beijo Guilhermina.

suelen.18 disse...

é bem interesante...Obrigado pelas dicas!

Adoro ler e acabei de ler um que gostei bastante, ele fala de um falso pastor que apronta muito para encher seu bolso, e sobre como Deus é maravilhoso podendo usar o que esta errado para fazer o que é certo...vale a pena ler...chama A Ordem é Amém de John Chelh, eu o achei no site: www.seteseveneditora.com.br