2 de janeiro de 2009

50 Livros em 2009

Será que é muito? Será que é pouco? Vamos pensar... o ano tem 12 meses. 50 divididos por 12 dá... 4,1666666666 no final tem um 7...não sei para que. Enfim, média de leitura por mês: entre 4 e 5 livros, 5, melhor ficar em vantagem do que em desvantagem. Agora, 1 mês tem em média 30 dias...isso dá 1 livro a cada 6 dias. Se pensarmos em semanas, como os americanos, e eu confesso que acho o planejamento de semana muito mais interessante do que o mês, vamos ter quase 5 semanas por mês. É isso mesmo ou estou fazendo a conta errada? 1 livro por semana.
A gente lê tanta porcaria num dia, numa semana nem se fala... dá para colocar 1 livro aí nessa estória.
Então, o que vocês acham? Vamos acompanhar nossa amiga Paula Silva, do blog Palavras Partilhadas, de Portugal, e fazer a leitura de 50 livros em 2009? Acredito que a gente não vai se arrepender. Será um excelente passeio por novas estórias, autores, paisagens, lugares. Ao passar na porta de uma boa livraria, não recuse o convite. Entre, olhe os títulos, as capas, leia as contra-capas e orelhas. E sai com um novo "amigo" debaixo do braço a fazer companhia.

6 comentários:

poetriz disse...

Eu estava pensando num propósito desses quando descobri que li quase 30 livros nesse ano passado. Trinta é pouco, agora, quero 50!

Eu topo!

Bjs!

Nelida Capela disse...

Seja Bem-Vinda à nossa Jornada de 50 livros para 2009, Poetriz!

Sheila disse...

O Henryhh me apresentou o desafio e também topo!

Parabéns pelo blog, muito bacana.

Beijocas.

Chris disse...

Olá Nelida, prazer conhecer aqui seu espaço e diga-se de passagem que desafio maravilhoso, poder lermos 50 livros pra nos fazermos melhores, em 2009. To topando e linkando no meu cantinho o selo.
Já estou no segundo, faltam só 48. rs
Mas vou amar, ainda mais poder haver troca e tudo aqui, um clube de livros entre blogueiros, muito legal.


Beijinhos...

Monica Loureiro disse...

Poxa, quero participar, posso ?
Vou colocar o selo no meu BLOG...

Susanna disse...

To chegando meio atrasada, Nélida... Será que cabe mais uma?? rs

Meu beijo!