5 de janeiro de 2009

Desafio 50 Livros - 2009

Leitores e Companheiros de Blogs:
-Parece que a iniciativa do Palavras Partilhadas está nos mobilizando bastante do lado de cá do Atlântico.
-Os blogs Isso é Coisa de Lilly, Poetriz, Diário de Henryhh, Esquina do Desacato (Nobre Rainha Guilhermina), Mundinho da Zandali, Fazedora de Artes e Entre Aspas já aderiram e estão divulgando o desafio.
-Agora, preciso da ajuda de vocês todos para "organizar a casa", pois é justo que todos se encontrem numa biblioteca para trocar as experiências. Eu ofereço esta casa, este espaço para divulgar as leituras realizadas. Acho que todos poderiam divulgar nos seus blogs as leituras conforme sua vontade. Eu, particularmente, desejo publicar as impressões de leituras de todos vocês e de quem mais vier aqui no Lector in Fabula. O que vocês acham?
-Gostaria de saber se esqueci de mencionar alguém ? Não recebi ainda o OK do Talhos e Retalhos.
-Gente, estamos fazendo uma coisa fantástica: nos mobilizando e incentivando pessoas para leitura! Não é maravilhosa essa missão ?
-Enquanto isso, estamos, Palavras Partilhadas e Lector in Fabula, preparando uma surpresa para vocês todos que estão iniciando e construindo essa Jornada.
-Então, aguardo as sugestões de vocês para fazermos essa troca boa e ordenada de leituras.
Obs: Para nossa comunicação, meu e-mail é nelida_capela@yahoo.com (está disponível no Meu Perfil). Outras possibilidades: Twitter e Google Talk.
Obs2: Obrigada Lilly por ter divulgado, em primeira mão, no seu blog o meu post de 03/Janeiro/2009, chamado 50 Livros em 2009. Aos companheiros que não mencionei neste primeiro agradecimento, mas que já divulgaram também a proposta, meu mais terno e sincero obrigada!
Obs3: Diário de Henry já divulgou suas primeiras leituras do ano: terminou Persuasão (Jane Austen) e já está com Emma engatilhado - gostou da Jane, hein?! -, além do On The Road (Jack Kerouac)
- E vamos lá, temos muito chão adiante :360 dias de leitura.
- Obrigada a todos sem exceção!

14 comentários:

Henryhh disse...

Conte comigo!

Nelida Capela disse...

Conto mesmo!Viu os comentários que envie para você agora há pouco? Viu que já há a Sala da Confraria dos 50?

Henryhh disse...

Sim, sim, vi. E puxa, obrigado pela divulgação do meu blog. Eu acabei de começar ele. Temo um pouco não poder manter o ritmo. Mas gostei muito e obrigado pelas dicas ao bloggeiro iniciante!

Nelida Capela disse...

ok.

Henryhh disse...

Escrevi sobre o movimento de leitura dos 50 livros, depois mando um post especifico sobre minhas impressões do Persuasão e aí vc manda bala aqui no seu blog, do jeito que vc achar conveniente ok? abr

Nelida Capela disse...

Beleza, Henryhh!

Keila Vieira disse...

Oi Nelida, esse seria um desafio e tanto para mim..mas vou topar...afinal de qualquer jeito não há como perder nada. Amanhã mesmo dou a notícia em meu blog e também gosto da idéia de nos interconectarmos..beijos!

Nelida Capela disse...

Keila! Que bom ouvir notícias suas e ter você ao nosso lado. Hoje você entrará também na sala da Confraria dos 50. Seja bem-vinda!

Zandali disse...

Olá Nélida,

Obrigada por citar o meu mundinho no movimento! Gostaria de pedir para vc trocar, por favor, o endereço, pois farei parte do projeto através do Clube da Luluzinha, que é um blog mais "clean" e direcionado às artes; pretendo criar uma lista como a sua e publicar impressões das minhas leituras...

Outra coisa: tenho amigos que não possuem blogs e gostariam de participar da nossa jornada! Como fariam?!

Abraços

Nelida Capela disse...

Ok. farei a mudança de endereço hoje à noite.

Sil Drabeski disse...

Tbm gostaria de participar da empreitada! Como faço pra me aliar?

Gosto muito de ler e escrever!
Meu blog: silvanadrabeski.blogspot.com
Meu e-mail: silvanadrabeski@yahoo.com.br

Foi o Henry que me indicou seu blog! =D

Nelida Capela disse...

Seja bem-vinda ao Desafio dos 50 Livros para 2009. Conforme for lendo os livros, envie as informações e comentários para serem publicados no Lector in Fabula, além de você também publicar no seu blog. A idéia é incentivar a leitura e trocar informações sobre os livros. Colocarei o link para o seu blog na sala da Confraria dos 50.

Abraço,

Henryhh disse...

Oi Nelida. Respondi lá mas respondo aqui tambem: por favor fique à vontade pra pegar ou linkar o que você achar interessante lá do meu blog, não precisa pedir não ok?

Valéria disse...

Nelida, tomei conhecimento do seu blog e da sua disposição/desafio de ler 50 livros em 2009 através do blog da Claudia Lemos, o Fazedora de Artes, e resolvi topar o desafio. Mesmo sabendo que será dificil cumpri-lo pois em março voltam as aulas da especialização que faço, fora o trabalho. Mas, acho q sou capaz de dar conta ou chegar perto,rs.

Vou divulgar o desafio no "Caminhar pela Vida"

Valéria