9 de janeiro de 2009

Desafio dos 50 Livros para 2009 no site Bairro das Laranjeiras (RJ - Brasil)

Moro no Cosme Velho, Rio de Janeiro, e meu bairro vizinho e irmão é Laranjeiras. São dois bairros de Gente Boa, como costumo dizer. A Isabel Vidal, que fez o site Bairro das Laranjeiras, já tinha indicado o meu outro blog, Olhar Nômade, no site. Contei para Isabel do Desafio dos 50 e ela deu espaço no site para divulgar a proposta. Já há uma chamada que a Isabel colocou hoje no site dela. Na próxima semana, enviarei um briefing sobre a nossa campanha intercontinental de incentivo à leitura, que é como eu chamo esse nosso desafio, juntamente com o selo que estamos fazendo para identificar os participantes da Confraria dos 50. Acessem o site e vejam lá essa primeira notícia. Desejo aproveitar a ocasião e pedir autorização aos blogs que participam do desafio para fazer a divulgação dos seus nomes. Por favor, enviem um comentário autorizando. E vamos adiante, pois esse negócio vai dar pano para a manga. Parabéns a todos pela participação no Desafio dos 50.

12 comentários:

Henryhh disse...

Conforme conversamos, mais que autorizado! Abr

Keila Vieira disse...

em meu caso também está mais que autorizado! Beijo

Butterfly disse...

Olá Nelida !
Claro que estás autorizada a divulgar o meu nome ! ;)

Entretanto, já terminei a leitura do meu primeiro de, pelo menos, 50 livros. Gostei bastante de "Sapatos de Rebuçados" da Joanne Harris ... mas ainda esta semana vais poder ler e, se quiseres publicar no teu blog, a minha opinião !

Bjinhos XL

Nelida Capela disse...

Maravilha! Quero publicar seu texto no Lector in Fabula e divulgar que você acabou de ler seu primeiro livro. Visitou o site Bairro de Laranjeiras? Tenho mais novidades, mando e-mail para você. PS: Publiquei seus tigres no Olhar Nômade, já vistes? Falei, inclusive, do seu blog.

Nelida Capela disse...

Talhos e Retalhos, obrigada!Aliás, Keila, foi você que sugeriu um blog só para essa campanha, não foi? Quero ter certeza para fazer o post sobre essa proposta.

Zandali disse...

oi Nélida!

autorizadíssima! estou terminando de organizar os links e posts no Clube da Luluzinha! assim que terminar eu aviso!

vou visitar o bairro das laranjeiras!

beijos e bom finald e semana

Patricia Veltri disse...

oi nelida
o saianarua tb deseja um 2009 marailhoso para vc
me conta mais sobre essa ideia dos 50 livros para 2009?
eu tentei encontrar o seu post mas nao achei...
um gde abraco
patricia veltri

Nelida Capela disse...

A Paula Silva, do blog português Palavras Partilhadas, linkada aqui em Lector in Fabula, lançou o desafio de ler 50 livros em 2009. Eu disse a ela que deseja fazer-lhe companhia nesse desafio. Então começamos a rede. Trouxe a proposta para os leitores de Lector in Fabula e as pessoas estão topando. Não há uma lista pré-definida de livros. As pessoas lêem aquilo que desejam, o importante é o incentivo para ler, para estar com si mesmo e compartilhar leituras com as outras pessoas. As pessoas divulgarão a leitura em seus blogs e eu pedi para publicar o post na íntegra aqui. Conseguimos um espaço no site de Laranjeiras, pois meu outro blog já está lá. Nesta semana vou enviar para Isabel um texto mais completo e um selo - quem entra para a Confraria dos 50 poderá colocar um selo no blog. Tive espaço para fazer a divulgação num jornal de grande circulação, estou preparando o briefing. Essa é uma campanha intercontinental de incentivo à leitura. Seja bem-vinda! Desejando participar, eu coloco o seu blog na sala da Confraria, no menu à direita.

Celly disse...

Olá Nelida !
Topei por acaso com seu blog e achei fantástico esse desafio dos 50 livros, na minha proxima postagem vou comentar lá no meu blog e adoraria participar !
Beijos !

Nelida Capela disse...

Seja-bem vinda à Confraria dos 50. Por favor,indique o blog para que possamos colocar na sala da Confraria, no menu à direita.Qualquer dúvida, pode falar!

Euzinha, mudando a Vida! disse...

oi Nélida, claro que pode publicar, basta escolher o que for interessante.
Vou preparar o texto sobre o esquecer livros no bairro e te envio, se não hoje, no máximo amanhã.
Um grande beijo e vamos aos livros..rs

Isabel Vidal disse...

Oi Nélida, obrigada por divulgar o Bairro das Laranjeiras.
Tô só aguardando o material da campanha dos 50 Livros em 2009 pra dar um destaque legal pra essa ótima iniciativa.
bj