1 de janeiro de 2009

Jornada de Livros para 2009 : Participe!

Acabo de ler o novo post da minha querida Paula Silva, do blog Palavras Partilhadas (não deixem de visitar!). Um dos desafios que ela lançou para 2009 foi a leitura de 50 livros. Fiquei tentada e perguntei se poderia acompanhá-la nessa jornada. Diga-se de passagem, jornada nada sacrificante. Estou aguardando a resposta. Enquanto isso, já estou lendo o primeiro do ano: O Livro do Sal.
Leitores, nos acompanhem nessa viagem de 50 livros pelo ano. Vamos trocar informações, indicações, impressões, sentimentos acerca dos livros. Vamos partilhar listas, autores, títulos. Façam seus comentários aqui. Visitem mais livrarias e bibliotecas. Para vocês, de presente, ao lado, Picasso - A Mulher e o Livro. Para o time da Timbre, essa imagem é bem familiar, não é mesmo Kiki?

33 comentários:

Butterfly disse...

Ter companhia é sempre bom! E ainda melhor quando podemos partilhar opiniões!

A minha meta para este ano é de 50 livros ... fico a aguardar pela tua!

Bjinhos

Nelida Capela disse...

50 Livros - estamos combinadas!

lyani disse...

Adorei!
E quero também participar!
50 livros, vamso lá, estou lendo dois já!
bjos

Nelida Capela disse...

Seja Bem-Vinda à Jornada 50 Livros para 2009.Adorei seu blog. Vou linká-lo ao Mar de Histórias.

Ruberto Palazo disse...

Desafio delicioso e mais que interessante, a chance de partilhar coisas unicas....

ACEITO!

Beijooo!

Henryhh disse...

Oi Nelida, coloca a Sheila do blog Pensamentos "Y otras cositas" na nossa confraria, ela tem lido bem e aceitou o desafio, como ela comenta aqui:
http://lectorinfabula.blogspot.com/2009/01/50-livros-em-2009.html
Abr!

vida cotidiana disse...

Amei a ideia, quero participar, já estou no meu 2º, e vou chegar lá bjs

Marianna Moreira disse...

Muito legal a campanha, por isso publiquei no meu blog uma notícia sobre a campanha.
Meu blog é: http://entrennos.blogspot.com/

bjos

Silvestre Gavinha disse...

Nélida,
Cheguei aqui hoje partindo do Chéri à Paris, que acompanho.
Gostei do teu comentário e vim ver teu blog principalmente por conta do Twitteratura, e do "Mar de Histórias"daí adorei o nome do teu blog e linkei direto.
Encontrei isso aqui e adorei essa idéia também. Posso entrar???? Não tenho certeza absoluta de conseguir. Faço milhares de coisas e corro literalmente o tempo todo. Tenho uma mania horrível de ler varios livros ao mesmo tempo e agora peguei esse vício delicioso de ler blogs. Mas adoraria estar na confraria. Posso???
Fico aguardando sua resposta. Vi que não és a "dona" da idéia mas como foi aqui que cheguei ...
Marie

Robson Ribeiro disse...

Será que consigo? Espero que sim.
Está lançado o desafio dos 50 livros. O primeiro está sendo Ensaio sobre a Cegueira, do Saramago.

Grande Abraço a todos!

Krol disse...

Nelida, já me juntei ao desafio. Até agora já foram quatro lidos. "Fazendo as malas" , "Predadores" , "Os irmãos KaramaBloch" e "Anedotas do Destino".
Estou começando "O Leitor".

DANY Z... disse...

Hummmmmmmmmmm...

50 livros? Sabe, a princípio este número assusta, considerando que seria necessário ler mais ou menos 4 livros por mês, mas não é impossível, né?

Bem, já estou no meu segundo livro (faltam 48 rsrs) e tenho uma boa lista de livros para ler rsrs

Não custa tentar e deixar a preguiça de lado... Afinal, atrás de cada livro há um mundo tão fantástico, que as vezes nos envolve tanto fazendo esquecermos quantas páginas o livro tem e o resto do mundo. Quando percebemos o livro já acabou e ficamos com um gostinho de quero mais...

Bjs!

Dany

raphael disse...

Também entrarei nessa

Sandra Cappelli disse...

Estou entrando também no desafio.

Já estou lendo o terceiro livro deste ano.

O primeiro foi Marley e eu (leitura para os amantes de cães)

O segundo foi "O alquimista" de Paulo Coelho que dispensa comentários.

Agora estou lendo "Um diário no tempo" de Eliana Machado Coelho.

Abraços,

Sandra Cappelli

Lori e Elisandra disse...

Estou nessa todo livro que leio deixo um comentário no meu blog lorielisandra.blogspot.com
Estou lendo o 10° livro do ano e estou adorando....e espero passar da meta...beijokas Elis

Belladonna Tuk disse...

Olá!
Também tenho a meta de ler 50 livros esse ano!
Já li 9. Posso colocar o selo no meu blog também?
Beijos ;*

ocasodoacaso disse...

Perfeito!
Já li 3, comecei o 4° ontem e tem vários na fila de espera...

Flavih Jones disse...

Ahh, adorei a idéia.
Ano passado li trinta.
Esse ano, espero ler os cinquenta.

Já estou no quarto esse ano.

Beijos.!

Ser em construção disse...

Adorei a ideia, vou abraçá-la, mas
50 ?
Será? Já começo com 6.
Podemos contar com o skoob.com.br
para nos ajudar o que acha?
grande beijo!!
Vou ler um livro agora rsrsrs

Adriano Xavier disse...

Ótima idéia. Vou participar pra enriquecer o projeto cultural Eu Sou Poeta: www.eusoupoeta.blogspot.com
vlw.

Dalila disse...

Opa! ótimo desafio!! estou dentro!!

Pensando na vida disse...

Muito Legal a proposta e também muito otimista, (não é essa a palavra que quero) eu fiz uma meta pra mim de leituras para este ano, meu objetivo é ler um livro por mês, totalizando 12 no fim no ano. Já li dois livros inteiros, é pouco, mas me propus nesse objetivo há exatamente 2 meses.
Atualmente tenho dois livros que leio de dia, e um a noite. É isso aí, Incentivar a leitura é um gesto simples e nobre. Parabéns.

pimenta disse...

OOOI,aterrisei aqui e direto achei bom demais da conta!
Nesse ano, eu li,the perceived self,being logical,attention defict disorder and social inteligence.
Esses valem? rsrs, acho que não!
Vou aceitar a tua sugestão de livros
e vou começar do zero!
Nem sei se consigo, nunca contei os livros que leio.
Tô nessa!
Muito prazer em conhece-la!

Luiz M. Soares disse...

Wow!

50 livros!

Ousada hein!

Minha meta para o ano é de 24 livros, 2 ao mês. Mas acho que já não estou dentro do planejado! rs

Se puder, acesse meu blog também:
avantecultura.blogspot.com

Como é recém-criado, há poucos posts lá, mas pretend atualizá-lo com bastante frequência!

Um grande abraço e boa sorte na sua investida!

Andrew Magalhães Morais Santiago disse...

Desafio muito estimulante. Se a maior parte dos brasileiros e brasileiras aderissem a campanhas como essas seríamos um país muito melhor. Vejo o livro como um elemento capaz de transformar, informar e divertir. Eu adoro ler e sinto prazer nisso. Participarei desse desafio. Por enquanto já li 5 livros este ano - Capitães da Areia de Jorge Amado, Iaiá Garcia de Machado de Assis, Luzia-Homem de Domingos Olímpio, Rota 66 de Caco Barcellos e Você é um animal, Viskovitz de Alessandro Boffa. Faltam 45 livros mas eu chego lá.

BiiancaVushmaci disse...

Nossa vou tentar acompanhar!

Anônimo disse...

Olá, estou a procura do Jardim de Sombras de V.C.Andrews, se alguém o tiver, quero comprá-lo. Entrar em contato - pauladias@ibest.com.br - Obrigada. Ficarei aguardando. Bjsss.

Fabio Shiva disse...

Fiquei curioso e fiz a contagem de quantos li até aqui... exatamente 25!

Preciso dar uma acelerada pra chegar a 50 até o final do ano!

(ou então escolher livros mais magrinhos!)

adorei a ideia!

Fabio Shiva disse...

ieba!
cheguei hoje ao número 30!!!
Olha minha lista até aqui:

1. A TERRA TEM ESPAÇO – Isaac Asimov
2. RIOS ESCUROS DO CORAÇÃO – Dean Koontz
3. ALÉM DO CAIR DA NOITE – Arthur C. Clarke & Gregory Benford
4. COMPRE JÚPITER – Isaac Asimov
5. SRI ISOPANISAD – Swami Prabhupada
6. O INIMIGO SECRETO – Agatha Christie
7. CRIME E CASTIGO – Fiódor Dostoiévski
8. A MADONA DE CEDRO – Antônio Callado
9. O SENHOR EMBAIXADOR – Erico Verissimo
10. CONTRAPONTO – Aldous Huxley
11. O MISTÉRIO DE SITTAFORD – Agatha Christie
12. VENENO – Ed McBain
13. O NATAL DE POIROT – Agatha Christie
14. MATADOURO Nº 5 ou A CRUZADA DAS CRIANÇAS – Kurt Vonnegut Jr.
15. VISITANTE NOTURNO – Gillian White
16. JORNADA DE ESPERANÇA – Brian Aldiss
17. O MACHÃO – Harold Robbins
18. REFLEXÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO HUMANA – Laércio Bruni
19. MONTAIGNE Volume 1 – Coleção Os Pensadores
20. O EVANGELHO SEGUNDO JESUS CRISTO – José Saramago
21. RANGER ESPACIAL – Isaac Asimov
22. ÇATURANGA – Rabindranath Tagore
23. O HEREGE DE SOANA – Gerhart Hauptmann
24. ZOROASTER ZOROTUSHTRA ZARATUSTRA
25. VIÚVAS – Ed McBain
26. ASSASSINATO NO BECO – Agatha Christie
27. LUA DE INVERNO – Dean Koontz
28. ASSASSINO METIDO A ESPERTO – Raymond Chandler
29. SOBRE MENINOS E LOBOS – Dennis Lehane
30. A FÚRIA DE MAIGRET – Georges Simenon

Mom disse...

Somente soube do desafio agora, em setembro, mas como a contagem deste ano está boa, espero chegar lá. Já estou incluindo os livros no meu blog: http://esvaziandoaprateleira.blogspot.com

Beijos,
Mom

Elisandra disse...

Cheguei aos 50 livros lidos neste ano....foi um ótimo desafio...beijokas elis...ha listei os livros que li no meu blog...te mais

Lili disse...

Olá faço entrei nessa jornada há muito tempo,começou no ano passado li 50 livros esse queria chegar aos 60,mais a vida é uma correria cheguei aos 49 com VENCENDO O PASSADO de Zibia Gasparetto,quando chegar aos 50 venho avisar
1-COM O AMOR NÃO SE BRINCA(MÔNICA DE CASTRO)
2-O GATO MALHADO E A ANDORINHA SINHÁ(JORGE AMADO )
3-A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS(MARKUS ZUSAK)
4-A CIDADE DO SOL(KHALED HOSEENI)
5-DO OUTRO LADO DA VIDA(RICARDO MAGALHÃES)
6-SÓ POR AMOR(MÔNICA DE CASTRO)
7-O ALIENISTA(MACHADO DE ASSIS)
8-O AMOR DE UM SOLDADO(JORGE AMADO)
9-SOMOS TODOS INOCENTES(ZIBIA GASPARETTO)
10-A VERDADE DE CADA UM(ZIBIA GASPARETTO)
11-MOMENTOS DE PAIXÃO(DANIELLE STEEL)
12-O ADVOGADO DE DEUS(ZIBIA GASPARETTO)
13-SEM MEDO DE VIVER(ZIBIA GASPARETTO)
14-QUANDO É PRECISO VOLTAR(ZIBIA GASPARETTO)
15-TUDO VALEU A PENA(ZIBIA GASPARETTO)
16- O QUINZE(RACHEL DE QUEIROZ)
17-HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL(J.K.ROWLING)
18-O LIVREIRO DE CABUL
19-A VIDA SEMPRE VENCE(MARCELO CEZAR)
20-MOISES E AKHENATON
21-A LIRA DOS VINTE ANOS(ALVARES DE AZEVEDO)
22-O CORONEL CHABERT(HONORÉ BALZAC)
23-A MULHER ABANDONADA(HONORÉ BALZAC)
24-VOCÊ FAZ O AMANHÃ(MARCELO CEZAR)
25- MEDO DE AMAR(MARCELO CEZAR)
26-MADAME BOVARY(GUSTAVE FLAUBERT)
27-HARRY POTTER E A CÂMERA SECRETA(J. K. ROWLING)
28-UM AMOR DE VERDADE(ZIBIA GASPARETTO)
29-O PREÇO DA PAZ(MARCELO CÉZAR)
30-O GUARDIÃO DE MEMÓRIAS(KIM EDVARDS)
31-SEMPRE EXISTE UMA RAZÃO(ELISA MASSELI)
32-NUNCA ESTAMOS SÓS(MARCELO CÉZAR)
33-O MAIOR VENDEDOR DO MUNDO
34-O PEQUENO GRANDE HÉROI
35-O QUE ENCONTREI DO OUTRO LADO DA VIDA
36-SÓ O AMOR É REAL
37-CREPÚSCULO(STEPHENIE MEYER)
38-SEGREDOS DA ALMA(MÔNICA DE CASTRO)
39-LUA NOVA(STEPHANIE MEYER)
40-ECLIPSE(STEPHANIE MEYER)
41-DEUS ESTAVA COM ELE(ELISA MASSELI)
42-AMANHECER(STEPHANIE MEYER)
43-SÓ DEUS SABE(MARCELO CÉZAR)
44-MEU NOME É SALMA(FADIA FAQIR)
45-VAI AMANHECER OUTRA VEZ(RICK MENDEIROS)
46-HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN
47-O MORRO DOS VENTOS UIVANTES(EMILY BRONTE)
48-AS MÉMORIAS DO LIVRO
49-VENCENDO O PASSADO(ZIBIA GASPARETTO)

arteeeducaçao disse...

só soube disso hoje, mas minha cota está legal. vamos ver se consigo.