28 de janeiro de 2009

Livraria Cultura e o Mobilie Marketing no Mercado Editorial - O Começo

Livraria Cultura vai oferecer conteúdo via Bluetooth aos clientes 27/01/09 A Livraria Cultura acaba de fechar uma parceria com a EI Movil, empresa pioneira e líder em marketing e entretenimento pelo celular, para o fornecimento de conteúdos, via tecnologia Bluetooth, para o público freqüentador das oito lojas da rede, onde serão instalados os módulos bluetooths.Com essa iniciativa, a Livraria tem como objetivo criar mais um canal de comunicação com os cerca de 500 mil clientes que passam mensalmente por suas lojas. Além disso, essa será mais uma ferramenta de comunicação e marketing que poderá ser utilizada, pelas empresas parceiras da Livraria. Uma ação teste realizada no último mês, nas oito lojas da Livraria, teve um resultado excelente. Foram localizados 380 mil celulares. A solicitação de adesão foi mandada para 226 mil aparelhos e 140 mil pessoas aceitaram receber o wallpaper, o que significou um retorno de mais de 25%. A primeira empresa a utilizar de fato os módulos de bluetooths instalados na Livraria Cultura foi a The Walt Disney Company Brasil. A ação, que termina nessa semana, divulgou o lançamento do DVD do filme WALL-E. Os clientes que acionaram os bluetooths de seus celulares receberam um conteúdo exclusivo do filme e, ainda, quem comprou o Disney DVD do filme na Livraria Cultura e apresentou no caixa o conteúdo recebido, ganhou um porta CD exclusivo.“O celular é o meio de comunicação que está ao lado do consumidor na hora da compra. As empresas estão começando a prestar mais atenção na capacidade de acesso e de divulgação desse meio e essa parceria com a Livraria Cultura poderá ser o caminho para a entrada de novas empresas no Mobile Marketing”, complementa Fábio Cardoso, diretor da EI Movil.
Fonte: AdNews

Nenhum comentário: