22 de janeiro de 2009

Murakami premiado com o Prêmio Jerusalém 2009

Meu escritor japonês favorito, Haruki Murakami, ganhou o 2009 Jerusalem Prize e receberá o prêmio em fevereiro, durante a Feira Internacional do Livro. Acabei de saber pelo...Twitter (tô dizendo, tem que ficar antenada!). No Brasil, Murakami é publicado pela Estação Liberdade e Alfaguara. Temos a sorte de encontrar muitos títulos traduzidos direto do japonês. No ano de 2008, na Argentina, foram publicados muitos títulos de uma só vez. Nos EUA, Murakami é bem conhecido, aliás, ele morou no país. Adoro Kafka à Beira-Mar, Caçando Carneiros, Minha Querida Sputnik, The Elephant Vanishes (ainda não traduzido).

3 comentários:

Silvestre Gavinha disse...

Passei o natal em NY e claro, algumas horas em livrarias. Vi muito esse autor por lá. Principalmente o Minha Querida Sputnik, quase comprei... Compro muito livro pela capa, pelo título...
tsc tsc tsc...
Devia tê-lo comprado.
Vou atrás.
Brigadinha
Marie

Butterfly disse...

Nelida, adoro o registo literário enfeitiçador de Haruki Murakami.
Possui uma escrita fluida, quase perfeita, que transporta-nos para outra dimensão ... a dimensão do fantástico, do surreal, do inexplicável.
Dele já li "Sputnik, meu amor";
"Norwegian Wood"; "Em busca do carneiro selvagem"; "Crónica do Pássaro de Corda"; "Kafka à Beira-Mar" e "A rapariga que inventou um sonho" !
Gostei imenso de todos eles, mas confesso que "Kafka à Beira-Mar" é um dos meus livros preferidos ! ;)

Bjinhos

Nelida Capela disse...

Leiam: The Eephant Vanishes (contos).Kafka à Beira-Mar é maravihoso!Sputnik também, adoro!