6 de fevereiro de 2009

Blogs em alta

Acesso a blogs no Brasil cresceu 22% em dezembro, segundo o Ibope
O interesse do internauta brasileiro pela leitura de blogs continua aumentando. De acordo com dados do Ibope/NetRatings, em dezembro do ano passado, 11,6 milhões de usuários acessaram as páginas. Se comparado ao mesmo período de 2007, que registrou 9,5 milhões de visitas, o resultado comprova crescimento de 22% no setor. A pesquisa mostrou, também, que o número de pessoas que acessam a internet de suas casas passou de 21,4 milhões para 24,5 milhões, um aumento de 14,5%. O mês de maior visitação da blogosfera foi novembro de 2008, quando 12,4 milhões de internautas visitaram blogs do Brasil. Desse total, 51% navegavam a partir de suas residências.
(Fonte: João Casotti - http://www.nosdacomunicacao.com/)

3 comentários:

Ruberto Palazo disse...

Isso só mostra que a informação está sendo buscada em diferentes meios e que não está mais presa a poucos meios de midia. A liberdade e democratização da informação é viva nos blogs, de forma gratruita e cada vez mais séria e profissional.

Abraços

Zandali disse...

viva viva!!!
como blogueira fico contente! toamra que a qualidade da comunicação tb melhore!!

beijos

Nelida Capela disse...

Hoje em dia, felizmente, a qualidade dos blogs está 10! Assim como Twitter, LinkedIn e outras ferramentas. Isso tudo porque nós, mobilizadores-bloggers, gostamos do que fazemos e fazemos bem! Parabéns para nós todos!