4 de fevereiro de 2009

Fundação Biblioteca Nacional recebe doações

Biblioteca recebe 50 mil livros
Uma doação de 50 mil livros foi feita à Biblioteca Nacional, que irá repassar as publicações ao Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, e posteriormente serão distribuídos para estas instituições em todo o País. A ação foi do projeto Ecofuturo, que há 10 anos trabalha em parceria para colocar o livro no cotidiano dos brasileiros. Desse total, 10.850 publicações são do próprio Ecofuturo e tratam de história do Brasil, sustentabilidade, conteúdos pedagógicos para promover leitura e escrita.
Fonte: PublishNews e Boletim BN - 03/02/2009

2 comentários:

vida cotidiana disse...

Maravilha de iniciativa, deveriamos ter muito disso o tempo todo, acho que se todos lessem o mundo seria muito melhor, bjs

Silvestre Gavinha disse...

Concordo, ler é o melhor remédio. Para cada um, para o país, para o mundo. Ler história e histórias faz-nos poder ser melhores ou piores. Faz-nos poder escolher.

Nélida, agradeço a oferta de publicares o release da Andross no teu blog. Acho que o Edson vai gostar e agradecer também.
Acho que ele faz um trabalho legal que ajuda a gente que gosta de escrever. Sei quanto foi importante e delicioso para mim ter meus poemas escolhidos e vê-los publicados num livro de verdade, como disse.
Agradeço e aceito.
Um abraço
Marie