17 de março de 2009

Isso é Coisa de Lilly indica o 8º livro de 2009

Dan Brown deu o pontapé inicial nos romances envolvendo relíquias religiosas e os Templários com o Código Da Vinci. A partir daí, o que apareceu de romances descobrindo segredos sobre a religião católica, só nestes dois últimos anos devo ter lido uns 5 ou 6. Neste romance, um incêndio em uma catedral de Turim coloca em risco o Santo Sudário. Entre os escombros é encontrado o cadáver de um homem, sem língua, nem digitais. Marco Valoni, investigador do Departamento de Arte, coloca sua equipe para estudar o caso. Em uma prisão de Turim, se encontra preso um jovem que também não tem língua, e Marco acredita que ele pode ser a chave para a solução do enigma. Paralelamente à estória da investigação, vai sendo contada a estória do sudário desde a primeira pessoa que teve a posse dele e da descoberta dos milagres que ele fazia. Este é o primeiro livro que leio da jornalista e escritora espanhola Julia Navarro. Achei excelente.
(Texto de Lilly na íntegra)

2 comentários:

Amábile - Mãe de dois disse...

NELIDA NÃO CONSIGOMANDAR POR EMAIL ENTÃO TÔ POSTANDO AQUI NOS COMENTÁRIOS ,DEPOIS É SÓ VC EXCLUIR SE ACHAR MELHOR
BJ
confraria
De:amabileschunck@uol.com.br Para:nelida_capela@yahao.com Cópia: Assunto:confraria Data:17/03/2009 13:37 nelida finalmente tive um tempinho e escrevi sobre o ultimo livro que li espero que ajude , este e meu decimo livro neste ano bj NÃO CONSEGUI MANDAR A IMAGEMDACAPADO LIVRO , MAIS E SÓ IR LÁNO BLOGUE TEM.

Então finalmente eu terminei de ler os sete - andre vianco. o decimo deste meu desafio de 50

Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?

Eu particularmente não gostei do livro pq é muito sombrio - questão de gosto mesmo, mais vai parecer loucura... , porém indico a leitura pq apesar de ser uma história sombria , o autor é muito bom no que faz e absurdamente falando é uma história de vampiro que sai d o esquema atual de crepúsculo e sequência , nada contara estes , muito pelo contrario amei e devorei os 3 numa sentada.
Mais indico por ser um autor brasileiro - temos que valorizar o produto nacional - com uma grande produção literária nessa área de suspense e que sai do romance agua com açúcar e que mesmo assim faz uma história envolvente cheia de detalhes . bj

www.mulherelastica.blogspot.com

Nelida Capela disse...

ok. vou publicar. veja, o endereço de email é: nelida_capela@yahoo.com