18 de março de 2009

Mulher Elástica indica seu 10º livro de 2009

Então, finalmente eu terminei de ler Os Sete, de André Vianco. O décimo livro deste meu desafio de 50. Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos? Eu particularmente não gostei do livro porque é muito sombrio - questão de gosto mesmo, mais vai parecer loucura..., porém indico a leitura porque apesar de ser uma história sombria , o autor é muito bom no que faz e, absurdamente falando, é uma história de vampiro que sai do esquema atual de Crepúsculo e sequência , nada contra estes, muito pelo contrário amei e devorei os 3 numa sentada. Mas indico Os Sete por ser um autor brasileiro - temos que valorizar o produto nacional - com uma grande produção literária nessa área de suspense e que sai do romance “água com açúcar”, e que mesmo assim faz uma história envolvente cheia de detalhes. (Texto de Amabile Schunck na íntegra – blog Mulher Elástica)

6 comentários:

vida cotidiana disse...

Não gosto de livros de terror ou suspense, tenho medo.... o povo está rápido ainda estou no 3º, mas fui escolher um livro de 1000 páginas para ler...

Nelida Capela disse...

Ana Rosa: eu também estou em outro ritmo. Cada um no seu tempo mesmo. Boas leituras.Viagem ao mundo em 1.000 páginas.

Val disse...

Olá
Estou no meu 13º livro do Desafio, li um do Andre Vianco que amei: BENTO... adoro vampiros, e detestei Crepusculo... tudo questão de gosto mesmo...
Abç´s

Val

Nelida Capela disse...

Val, envie-nos seus comentários de leitura para publicar aqui no Lector in Fabula! Seja bem-vinda!

Belladonna Tuk disse...

Acabei de ler Os Sete, e gostei muito. Ri demais com os vampiros portugueses do Vianco, e estava seca para ler Sétimo, que chegou hoje em casa, e estou guardando para ler assim que acabar O Último Reino, do Bernard Cornwell.
Crepúsculo li em dezembro, amei (a teenager dentro de mim =p) e odiei também. Onde já se viu vampiro brilhar? aff
estou no décimo segundo livro ;)
beijos

Nelida Capela disse...

Belladonna, compartilhe conosco suas leituras.