5 de abril de 2009

Vida de Livreiro (1)

Texto de Rosana Sanchez sobre participação em evento oferecido pela Editora Objetiva
Depois de muitos convites para participar dos cafés-da-manhã oferecidos pela Editora Objetiva, finalmente, compareci a um deles. Foi na última quinta-feira, 2 de abril, no Unibanco Arteplex, no Rio de Janeiro, para a apresentação do filme Divã, baseado no romance de Martha Medeiros. Neste encontro, além do filme, foram apresentados os lançamentos da editora para o mês de Abril - novidades que chegarão às livrarias e reimpressões há algum tempo aguardadas. A proximidade com os parceiros do mercado editorial, para mim, como gerente da Livraria Timbre, é essencial para troca de informações e experiências, o que enriquece nossa rotina de trabalho. Espero poder comparecer aos próximos encontros, mantendo-me assim atualizada sobre os lançamentos, o que resulta num atendimento de qualidade, por exemplo.
Nota de Lector in Fabula
Vida de livreiro não é mole não. Precisa estar sempre antenado com os lançamentos das editoras (que são muitos), títulos e autores, acompanhar tendências de mercado, saber ouvir os clientes, respeitar seus gostos, conhecer o acervo da livraria e seu estoque. Precisa ler um ou outro título entre os lançamentos e os mais lidos. Tudo para oferecer um serviço de excelência. Esse é o livreiro comprometido, aquele que nos cativa.

2 comentários:

A DONA DO MUNDO disse...

SABE, VIVO ME PERGUNTANDO SE SERIA CAPAZ DE TER UMA LIVRARIA... LEIO MUITO, MAS ME FALTA TANTO CONHECIMENTO
PODIAS DAR ALGUMAS DICAS?
BEIJO
ESTOU ADORANDO SEU BLOG, OU MELHOR, SEUS BLOGS

Nelida Capela disse...

Obrigada pelas visitas aos blogs! Em breve, faremos uma série de entrevistas com pessoas do mercado editorial. Talvez ajude nas informações que você busca. Até o próximo post!