11 de maio de 2009

Lector in Fabula indica Os Pássaros do Amor e da Sorte

Acabei a leitura de Os Pássaros do Amor e da Sorte. O livro me atraiu não só pelo título meigo, mas pelos pássaros pintados na capa. Nicholas Drayson, tal como seu personagem Malik, utiliza uma história simples, comportada e de final feliz para falar sobre a cultura, a política e a economia do Quênia - país que todos nós conhecemos pelos documentários do Animal Planet. Por isso o livro é maravilhoso, pois dá ao leitor um painel real do país africano, da relação dos estrangeiros com os habitantes locais, além dos dramas pessoais de cada personagem. A descrição dos pássaros é primorosa. A observação muito delicada. Anote no seu caderninho para não esquecer: Os Pássaros do Amor e da Sorte!

6 comentários:

lioness disse...

Obrigada pela dica! Morei em Moçambique, África, por 3 anos e meio e me interesso muito por materiais que tratem de outros países africanos!

Nelida Capela disse...

Então você vai gostar deste livro!

Aderbal disse...

Olá... a propósito da mama África, qdo vc tiver um tempinho, poderia me indicar autores angolanos ? no aguardo, agradeço !!

Nelida Capela disse...

Claro, Aderbal! Obrigada pela visita!

vida cotidiana disse...

O livro, está na estante me olhando, fiquei louca agora, acho que não vou resistir e começar agora, bjs

Nelida Capela disse...

Vai, Ana! Pega o livro e abre! Lector in Fabula deseja Boa Leitura e Boa Viagem!