3 de julho de 2009

Skoob ou O Livreiro ? Eu fico com o Skoob

Já falei da rede de leitores chamada Skoob. Ontem falei da recém inaugurada rede O Livreiro. Trabalhei a noite inteira com testes em O Livreiro. Gostaria de compartilhar algumas anotações com os leitores. Ainda rolam alguns bugs no Livreiro, pois estão testando o sistema. Mas, o que mais me decepcionou foi a imitação feita do Skoob - as prateleiras são as mesmas, os itens de catalogação parecidos. É claro que se diferencia numa ou outra coisa, mas... O pior é quando o leitor, em todo o seu esplendoroso direito, vai indicar suas leituras - pode somente carregar na "sua página" os livros que estão cadastrados no sistema da patrocinadora: a Livraria Cultura. Nada contra a "Cultura", mas o leitor tem o direito de indicar o livro que quiser, concordam? Já que se trata de uma rede de leitores. Achei isso frustrante. No Skoob, quando o livro que busco não está cadastrado, eu mesma posso fazê-lo. E o cadastro no Skoob é um procedimento muito sério: é necessário entrar com ISBN, nome do livro, do autor, edição, editora, ano de publicação, número de páginas - é tudo muito profissional, um grande obra colaborativa. Bom, eu devo confessar, prefiro usar mesmo o Skoob, mas foi bom ter testado a rede O Livreiro. Tive a certeza de uma coisa: a gente não precisa reinventar a roda!

6 comentários:

Mariana Calil disse...

Com certeza, o Skoob é muito bom! Mas de vez em quando buga também...

Nelida Capela disse...

Obrigada pela visita, Mariana Calil.Seja sempre bem-vinda!

Diego Reigoto disse...

Encontrei O Livreiro hoje e achei muito legal. Achei o site é simples e fácil de usar. Já tinha ouvido falar do skoob, mas no dia que tentei me cadastrar, o site estava com problema e acabei desistindo.

Po enquanto, fico só com o Livreiro mesmo e, independente da rede, o que importa é termos bons lugares para divulgar a leitura.

Abraço,

Ana Filipa Silva disse...

Oi, eu passei no Skoob por sugestão de um post seu, e gostei. Mas acabei por ficar no Shvoong. Conhece? O que acha dele?

Luciano Marino disse...

Tb prefiro o Skoob.

Wino disse...

Desse tipo de rede social conhecia somente O Livreiro, mas agora que conheci o Skoob, ele me pareceu melhor. Tava em dúvida de qual dos dois usar e o seu post me deu certeza de qual é melhor. Pra mim que o Skoob tinha sido lançado depois do Livreiro.
Abraços.