24 de julho de 2009

Soltando os Cachorros sobre o Acordo Ortográfico

Por mais que eu reclame, não tem jeito, é necessário estudar e entrar em acordo com a nova ortografia. Escolhi a edição da Lexikon, com organização e texto de Paulo Geiger e Renata de Cássia Menezes da Silva. A edição tem um tamanho ótimo, dá para carregar na bolsa e o preço é bacana. É o tipo de edição que informa sobre o histórico da rica língua portuguesa e suas modificações. Vamos valorizar nossa língua e estudá-la para assim nos expressarmos melhor? Clique aqui e conheça o Game da Reforma Ortográfica.

2 comentários:

lilly disse...

eu entrei de cabeça na reforma ortografica.
eu já era tutora do curso on line de disseminadores de educação fiscal ( estou montando uma turma p/a o curso que começa dia 15/8) e fui convidada para ser tutora do curso de redação oficial e tem um modulo só sobre a reforma.o curso é curto, um mes.
mas serei tutora de agosto a novembro
eu vou enviar o link do game para os alunos.
excelente ideia vc me deu!
bjo

Nelida Capela disse...

Achei a idéia do game ótima.Facilita o aprendizado.