6 de agosto de 2009

Sr. R - de Alberto Renault

Estamos todos convidados para o lançamento do novo livro de Alberto Renault: Sr. R. Vamos? Obrigada, Alberto, por enviar-nos o convite. Desejamos sucesso!
Não resisti e trouxe um fragmento:
Não há dramaturgia na vida do Sr. R. Os tumultos ou frustrações ocasionais, ele os faria em minúsculos grãos, assim também as eventuais dores diárias, depois sopra tudo, deixa voar... e, esfarelados,os dramas tornam-se vírgulas, nadas. O Sr. R tem um jeito: olha apreciando. Aprecia a própria sombra na calçada, isqueiros, a pele vermelha descascada do turista, a omelete amarela e o desenho branco do creme sobre a sopa de beterraba, “Ora veja só se não parecea Itália?!”Gosta de patinetes, da lembrança de um cheiro amadeirado e também da própria respiração. Aprecia ruídos e sons variados, e tartarugas grandes e pequenas. Aprecia encantando-se, enlevando-se, costuma dizer. Agradece e julga ser a vida um espetáculo. Gosta mesmo. Aplaude e tudo.

6 comentários:

Patrícia Pirota disse...

Oi Nélida, tudo bem?
Descobri seu blog através de um selo no blog A Dona do mundo, falando sobre o Desafio dos 50 livros.

Achei o blog ótimo!
E queria saber se posso pegar o selo, pra divulgar no meu blog.

Um abraço.

Ruberto Palazo disse...

Esse tal Sr. R é peculiar, não é Nelida? Fiquei com vontade de trocar umas idéias com ele...rss

Muito boa dica...

Abraços
Ruberto

Ruberto Palazo disse...

Ahhh...

Sobre a Confraria dos 50, esse ano já foram seis livros, e a resenha do segundo (Operação Valquiria) já está no meu blog... olha lá..

Abraços
Ruberto

Nelida Capela disse...

Patricia: obrigada pela visita ao Lector. Fique à vontade para participar e divulgar o Desafio 50 Livros 2009. Fizemos um balanço recentemente, está disponível na coluna à direita do blog.
Ruberto: O Sr. R é muito interessante mesmo! Prazer receber sua visita. Vamos divulgar no Lector a sugestão da Operação Valquíria - particularmente, estava aguardando alguém ler esse livro para indicar.
Obrigada a todos pela visita!!!

Taty disse...

Nelida, gostaria que v. me eplicasse quem é o Alberto Renault, que acabou de lançar o livro numa noite badalada aqui em Ipanema, confesso que nunca ouvi falar no Alberto, e olha que saio e badalo muito, que é essa pessoa afinal?

Nelida Capela disse...

Taty: Alberto é da área de moda, lietartura, televisão, teatro, ou seja, é um homem de mil virtudes e talentos. Conheça mais, acesse o site dele http://www.albertorenault.com/