1 de agosto de 2009

Um livro sempre polêmico e na ordem do dia: 1984

1984 sempre foi um livro de destaque, polêmico, que atravessou os tempos provocando idéias. Nesta semana, ele foi o pivô de um acontecimento que colocou em questão até onde vai o direito individual na mídia digital - o caso Amazon. Mais uma confirmação de que vivemos na Era do Big Brother...ou você tem alguma dúvida? Nova tradução editada pela Companhia das Letras. Se ainda não leu, faço-o o quanto antes, pois nunca foi tão necessário passar por este livro.
______________________________
Clique aqui e leia mais sobre o caso da Amazon apagar livros do Kindle.

6 comentários:

vida cotidiana disse...

Apesar de ter uma fila interminável de fura fila, tenho que ler esse. fiquei curiosa. Bjs

cprsbr disse...

mETAFÍSICAS... POSTE HOJE TAMBÉM ALGO SOBRE ESTE LIVRO E AGORA MENCIONAS UMA PENDENGA ACERCA DA OBRA... VOU ESPIAR... SIGO TEU ESPAÇO POIS ACHEI INTERESSANTE E DIRETA NOS TÓPICOS... AH... RETORNO.

Andrew Magalhães Morais Santiago disse...

Sugestão de leitura arquivada em meu cérebro. Seu blog é fascinante. Gostei do jeito que você se expressa através das palavras. Parabéns!!

Nelida Capela disse...

Adorei as novas visitas. Adorei a visita da querida Ana Rosa. De fato, a questão Amazon e 1984 vai render, masi do que a gente imagina. Por favor, não deixem de colaborar para enriquecer o diálogo. Obrigada a todos!

Zandali disse...

hum, tenho medo desse livro! qdo o vejo na estante me dá arrepios! ui!

eu o li antes do BBB, imagina o pânico de ver a ficção tomando forma e todo mundo achando lindo!
é fato, câmera me incomodam... rg me incomoda! dna me incomoda!

medo!

saudades de ti!
beijos

Nelida Capela disse...

Zandali, nunca foi tão real : 1984; A Sociedade do Espetáculo; Admirável Mundo Novo; O Jogo das Contas de Vidro; tantos outros títulos que as "Antenas Parabólicas" da arte capturaram, não é mesmo? Saudades também, Capel.Vou viistar você!