17 de janeiro de 2010

Ana Filipa, do blog Coisas Banais, fala sobre a Confraria dos 50 e o Desafio 50 Livros

Para mim, o blog Lector in Fabula - O Mundo dos Leitoresé uma referência na blogosfera de como se pode promover a leitura e os livros de um modo simples, organizado e eficaz. Através deste site, mas em particular da iniciativaConfraria dos 50 ganhei novo fôlego para a descoberta maravilhosa e quase quase diária de ler um livro. Sim, porque ler, eu leio sempre. Ora leio blogues, ora leio textos da escola, ora leio... bem, leio. Mas desde há alguns anos a esta parte que tinha perdido o ritmo para a leitura de livros, em papel. Sim, eu não sou muito adepta de levar o computador para a cama - local aliás onde me sabe muito bem ler. Assim, acabei 2009 com 17 livros lidos até ao final, e 19 começados, mas que ainda se encontram por chegar ao final da linha final. Para além destes números, acrescenta-se que ainda muitos mais livros povoam as minhas prateleiras e o meu desejo de ler. Tanto assim é que na segunda semana de Janeiro, já conto com dois livros lidos - sobre os quais escreverei em breve neste mesmo espaço: "Português Suave", de Margarida Rebelo Pinto e "Não Há Famílias Perfeitas - Mulheres, Mães e Desabafos", de Marta Gautier. Assim, só me resta dar de novo e mais uma vez (porque nunca é demais!) os Parabéns! à dinamização do Lector in Fabula e ficar a aguardar pela abertura da Confraria de 2010.

Post de Ana Filipa Oliveira na íntegra, do blog Coisas Banais. Obrigada, Ana Filipa, por divulgar a campanha Desafio 50 Livros.

PS: A Confraria dos 50 continua. Uma das associadas está desenvolvendo o novo selo do Desafio 50 Livros, que em breve será divulgado aqui.

Um comentário:

Ana Filipa Oliveira disse...

Obrigada por esta partilha tão generosa! Vou arrumar já o Coisas Banais para receber o novo selo. Bom Caminho!