20 de janeiro de 2010

Começa o Desafio 50 Livros 2010

O Lector in Fabula ganhou de presente de Mom, do Blog Esvaziando a Prateleira, o selo para a campanha Desafio 50 Livros 2010. A imagem do selo é uma leitura da pintura de Jonathan Burton.
Todos da Confraria dos 50 poderão baixar a imagem e anexar em seus blogs para divulgar a idéia. Quem já tiver leituras concluídas, por favor, informe para que possamos compartilhar as leituras com outros leitores.
Para 2010 teremos novas propostas. Uma delas será um encontro presencial dos participantes da Confraria dos 50, num fórum que englobará os rumos da leitura, as novas formas de divulgação do livros e outras questões que os participantes poderão sugerir. Outra idéia para mobilizar os atuais participantes e convidar outros novos será abrir um Twitter específico para o Desafio 50 Livros. Preciso de sugestões de nome para o Twitter. Mais alguma idéia - compartilhe para que ela se torne real.
Agradeço Mom e Rita Braune que tão delicadamente ajudaram no selo e na montagem da imagem do novo cabeçalho do Blog Lector in Fabula.
Vamos aos 50 Livros ?

11 comentários:

Ser em construção disse...

Este Ano vou encarar mais esse desafio.
Gostei muito da ideia do Twitter ( COnfraria dos 50 ) por que não?
Um beijo
E bora rumo aos 50.

Rita Braune disse...

Esse ano eu também vou participar!
Já estou atrasada mas a meta é chegar !

Abraços

vida cotidiana disse...

To dentro, ano passado cheguei a uma marca pequena, mas esse ano vou caprichar. Já terminei o 1º, no meu último post falei sobre o livro, O símbolo Perdido. Bjs!!! Adoro a confraria.

Marcos Ferraz disse...

Cara Nelida,
Parabéns pela iniciativa.
Já pensei em montar um blog sobre leitura também, mas existem estes blogs de vocês que são tão bons que eu nem me arrisco a fazer algo. Prefiro ir desfrutando do que vocês publicam.
Quanto ao desafio, já estou no 4º livro do ano. Depois mando comentários sobre eles. Veja os livros lidos neste mês:
01) Fora de órbita - Woody Allen
02) ÉTica na nova ordem mundial - Fátima Ferraz
03) Um otimista incorrigível - Michael J. Fox.
Estou lendo atualmente "O Recurso", de John Grisham.
Depois mando meus comentários sobre estes livros.
Abraços,

Nelida Capela disse...

É isso aí,pessoal.Vamos às leituras!

Clarice disse...

olá Nélida, sou frequentadora do site do bairro das Larnjeiras e resolvi participar do desafio este ano. já li 3: Tereza Filósofa, O Seminarista e oO Cemitério dos Vivos do Lima Barreto.
Não tenho blog, como faço para compartilhar as leituras?

Nelida Capela disse...

Clarice: seja bemvinda ao Desafio 50 Livros 2010.Você não tem blog, mas pode compartilhar suas leituras enviando-nos e-mail com os comentários para serem publicados no Lector in Fabula. Qualquer dúvida, ficamos à disposição.Abraço, Nelida Capela.

Ser em construção disse...

Ola Nélida
Já tenho 3 livros lidos.
Peanuts Completo:1950 a 1952
O Mundo emocionante do Romance policial.
Grandes Esperanças.
Gostaria de saber se é necessário a
resenha.
beijos
Wacinom.

cefteixeira disse...

Olá! Conheci o blog agora e achei interessantíssimo. Sou visitante do Bairro de Laranjeiras também. O desafio é ler 50 livros este ano? Acho que não poderei acompanhar os colegas mas vou tentar. Procuro por literatura política,histórica,econômica e afins.
Já li este ano:
"A ditadura dos cartéis" de Kurt Rudolf Mirow,
"Revolucionários de 35" de Marly de Almeida,
"O golpe militar e civil de 64 quarenta anos depois" de Ivan Cavalcanti Proença,
"Honoráveis bandidos" de Palmério Dória (me decepcionou) e estou lendo
"Paz e guerra no Oriente Médio" de David Fromkin (muito bom) e
"Os dez dias que abalaram o mundo" de John Reed.
Um abraço a todos.

Feliciity disse...

Como faço para participar??
Você pode deixar a resposta como comentário no meu blog.
Obrigada.

Anônimo disse...

Sabe aqueles seus livros usados?
Aquele que voce já leu e não pretende mais reler?
EU COMPRO
Compro livros usados - pago em di-
neiro e retiro na hora.
Roberto
Cel: 92005695
e-mail: rojaros@bol.com.br