6 de abril de 2010

A Vida de Isak Dinesen - Karen Blixen

Hoje, eu estava arrumando meus livros. De tempo em tempo, me desfaço de alguns, como se precisasse renovar a bagagem. Nada contra bibliotecas. Reencontro alguns livros, algumas histórias, alguns escritores... Karen Blixen é mais conhecida pelo filme baseado em seu conto A Festa de Babete, publicado originalmente no volume Anedotas do Destino. Conhecemos também uma pequena parte da vida desta escritora dinamarquesa por meio do filme Out of Africa ou Entre Dois Amores, estrelado por Robert Redford e Meryl Streep. Leio e releio Fazenda Africa, um dos meus livros favoritos. Adoro a parte do Túmulo dos Leões, quando o túmulo de Denys, nas colinas de Ngong, é visitado ao entardecer por leões africanos. Gosto também de ler A Vida de Isak Dinesen, escrito por Judith Thurman, o livro em que se baseou o filme Entre Dois Amores. Minha edição está caindo aos pedaços, mas permanece comigo, para a hora de novamente relê-la.

Nenhum comentário: