8 de setembro de 2010

Isso é Coisa de Lilly está no 24º Livro de 2010


Da mesma autora de  A distancia entre nós, Thrity Umrigar. Eu li este livro bem devagar, contrariando o meu jeito de ler. Aliás, da mesma forma que li Comer, Rezar, Amar. É um livro sobre diferenças culturais. Themina, que ao ficar viúva de Rustom, com quem foi casada 40 anos, aceita o convite para passar uns tempos em Ohio na casa de seu unico filho Sorab e a esposa, Susan. Themi não consegue entender o jeito americano de viver e o tempo todo se sente um fardo para o filho e a nora. A duvida que a assalta é: volta para Mumbai onde ela viveu a vida toda ou fica alí em Ohio com os unicos parentes que tem? Um livro lindo. Eu fiquei o tempo todo pensando em uma *amiga que mora na Índia. Sempre que conversamos eu pergunto o que ela comeu naquele dia, onde foi, se veste sáris…Acho que ela não entende esta minha curiosidade em relação a India, mas aos poucos entendo como deve ser dificil para ela conviver com pessoas tão encapsuladas dentro da sua cultura.

(texto de Lilly na íntegra)

* Zenaide, Lata de Luxo.

2 comentários:

Elvira disse...

Oi Nelida.

Também já li "A distância entre nós" e gostei muito. Este livro já está na minha lista.

Bjs.
Elvira

Nelida Capela disse...

Que bom, Elvira. Compartilhe suas leituras conosco!Envie seus comentários.