28 de outubro de 2011

Planeta Literário

Explorei pouco essa coleção da Editora Planeta. O livro O Mundo, de Juan José Millás foi recomendação da Ana Perin, leitora refinada que foi amiga na Livraria Timbre e depois dela. O título faz parte da seleção Planeta Literário, cujos títulos são o primor da literatura contemporânea universal. Ainda não o li e ele permanece na minha lista.

Sinopse da Editora:
O mundo é desses raros livros que se equilibram perfeitamente entre a autobiografia, a ficção e a poesia. Os olhos do menino Juanjo que descobrem o mundo se confundem com o do escritor maduro, que carrega consigo para a vida adulta as reminiscências de uma infância em que o universo era construído entre a rua e a casa, os amigos e os parentes. Um convite delicado e prazeroso para construir e viver seu próprio mundo. Juan José Millás foi contemplado com o Prêmio Planeta 2007 por essa obra.

22 de outubro de 2011

Dia D


Evento inédito no Brasil quer marcar a data de nascimento de um de nossos maiores poetas: Carlos Drummond de Andrade. A iniciativa é do Instituto Moreira Sales e a programação acontece em vários pontos do país. Veja +

21 de outubro de 2011

Mana Bernardes: um livro, uma jóia, um projeto de arte

Já está na Livraria Timbre, Shopping da Gávea, 2º Piso, o livro Mana e Manuscritos, de Mana Bernardes, primorosamente editado pela Aeroplano. O livro, neste caso também um objeto de arte, reúne a obra em joalheria e a obra em texto da autora. A partir da capa, compreendemos que não se trata de um livro comum, segue os padrões de estética de editoras como a Cosac Naify. Por exemplo, a capa é um poster que pode ser emoldurado. O livro é acompanhado de CD com Mana recitando os textos da parte dos manuscritos. As páginas são confeccionadas com diferentes tipos de papel, equilibram cores com o PB minimalista da obra poética.  As minhas descrições serão pobres em face ao livro que merece ser manuseado e levado para casa. Além do seu aspecto estético e do conteúdo poético, chamo atenção para o registro social e sustentável da joalheria de Mana: feita em material reciclável e com participação de projetos sociais na confecção. Eu já comprei o meu, falta agora é comprar uma jóia :o) Visitem o site de Mana Bernardes

20 de outubro de 2011

Fragmentos de Marilyn Monroe

Chega às livrarias os fragmentos escritos por Marilyn Monroe.
A versão brasileira está sendo editada pela Tordesilhas Livros.

19 de outubro de 2011

Faces na Livraria Timbre

A literatura nas redes sociais: Facebook Livia Garcia-Roza


Alguns escritores tentam, mas nem todos se aventuram nas redes sociais. Poucos conseguem compreender e perceber a dinâmica das pessoas no mundo digital, no Facebook, por exemplo. Indico, para quem acessa as redes, a página do perfil de Livia Garcia-Roza, que acaba de lançar Faces, livro com as postagens da autora no Facebook. Não deixe de ler :o)

17 de outubro de 2011