27 de abril de 2012

Território Livre na Bienal do Livro do Amazonas

No espaço de debates coordenado por Suzana Vargas durante a Bienal do Livro do Amazonas, chamo a atenção para dois temas muito interessantes para a contemporaneidade: a sustentabilidade e o Facebook. A programação será a seguinte:

No dia 29 de abril "O que é um mundo sustentável?", com José Eli da Veiga e Dr. Dimis Braga, mediação de Tatiana Lima. 

Resumo da sessão: Sustentabilidade - tema tão caro ao mundo de hoje: o que significa e qual o nosso papel na busca do equilíbrio entre desenvolvimento e desenvolvimento sustentável?  Em que setores de nossa vida cotidiana podemos interferir para salvar o Planeta e a nós mesmos das catástrofes tão anunciadas por cientistas e ecologistas? Essa mesa reúne especialistas, estudiosos e críticos que nos ajudarão a organizar nosso pensamento a respeito do assunto através de reflexões e discussões.

No dia 1 de maio "Face a face com o Facebook congêneres", com Cora Rónai e Carlos Oshiro, mediação de Bruno Mazieri

Resumo da sessão: O papel das mídias sociais na contemporaneidade. Facebook, twitter e congêneres,tenham os nomes que tiverem estão contribuindo para a formação de uma nova forma de viver e se relacionar. Seremos ou já somos seres digitais por execelência. De que modo nossa leitura do mundo está sendo feita? Nossos conceitos de estudo/informação/ amor/ amizade e família estão sendo transformados? Quais as mudanças fundamentais? Quais as superficiais?

Para ver as outras mesas, clique aqui.

Nenhum comentário: